quarta-feira, 7 de julho de 2010

INSTITUTO MOVERE

Em homenagem ao bicentenário de Frédéric Chopin, conhecido como o poeta do piano, a Panco traz o pianista reconhecido mundialmente Alvaro Siviero, para uma apresentação, no dia 31 de julho, no MuBe, às 16h. O evento terá a renda integralmente revertida para o Instituto Movere, ONG que trabalha com a prevenção e o tratamento de crianças e adolescentes de baixa renda com obesidade e sobrepeso.

Durante o recital, Alvaro Siviero apresentará histórias e fatos sobre a vida do compositor homenageado.

O paulistano Alvaro Siviero é o primeiro brasileiro mundialmente selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália. Em maio de 2007, foi o pianista que realizou um recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo.

Artista que participa ativamente do cenário musical e com especialização em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, Siviero acumula passagens por diversos países como Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Áustria, França, Inglaterra, Suíça tendo atuado como solista em turnês por diversos países da América do Sul, diante da London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, entre outras.

Em maio de 2009, sua tocante interpretação do Concerto n.3 para piano de Rachmaninov foi ovacionada pelo público e pela crítica especializada durante turnê que realizou por diversas capitais brasileiras. No mesmo ano, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma, que contou também com a presença dos diretores de cinema Giuseppe Tornatore e Andrei Tarkovsky, do cantor Andrea Bocelli e da escritora Susanna Tamaro, entre outros.

Siviero foi, em 2008, diretor artístico da temporada de Concertos Internacionais do Teatro São Bento, em São Paulo. Em 2010, estará se apresentando diante de grupos sinfônicos do porte da Mahler Chamber Orchestra, o Borodin Quartet e Prague Philharmonic Orchestra.

A compra dos ingressos pode ser realizada pelo e-mail: ivo.mortani@gmail.com
Agenda:

Dia: 31 de julho de 2010 (sábado)
Hora: 16h
Endereço: MuBE
Endereço: Av. Europa, 218, Itaim, São Paulo - SP
Investimento: R$30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário