quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CASAMENTO COMUNITÁRIO


Secretaria da Justiça une 240 casais em casamento comunitário
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC), em parceira com os cartórios de registro civil de Capela do Socorro, Santo Amaro e Parelheiros (zona sul de São Paulo) e o Shopping Interlagos, promove, no próximo domingo, 29 de novembro, às 11 horas, a união de 240 casais de baixa renda. Ao todo, quase 3,5 mil casais já foram beneficiados em ações como esta, desde 2002.
O Casamento Comunitário é um programa direcionado a pessoas de baixa renda, impossibilitadas de arcar com todas as despesas necessárias à legalização de um casamento. Casais sem condições financeiras podem buscar um cartório de registro civil próximo a sua residência e solicitar a isenção de pagamento do registro, com base artigo 1512 do Código Civil.
A cerimônia, que ocorrerá no estacionamento coberto do Shopping Interlagos, irá oficializar a união de 240 casais da região. Uma decoração especial será preparada para a data, com tapete vermelho e flores, entre outros itens. Os casais inscritos ganharão um brinde surpresa, oferecido pela administração do centro comercial.
A SJDC já realizou inúmeros casamentos comunitários. Ao todo, foram beneficiados cerca de 4.000 casais. A primeira edição ocorreu em 2002. A maior foi em 2004, quando 1.339 casais formalizaram suas uniões no Ginásio do Ibirapuera. Em outubro, foi feita uma cerimônia no CEU Paraisópolis, com 34 casamentos – o evento fez parte da Virada Cultural.
Serviço
Casamento Comunitário no Shopping Interlagos
Data: 29/11/2009
Horário: 11 horas
Local: Shopping Interlagos
Endereço: Avenida Interlagos, 2255 – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário