quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - ESTÁGIO

Procuradoria de São Paulo abre vagas para estagiários
A Procuradoria-Geral do Município de São Paulo abre nesta quarta-feira (18/8) as inscrições para as 50 vagas de estágio. As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro. Podem inscrever-se estudantes de Direito matriculados em 2009 no 3º, 4º ou 5º ano.
Os estagiários exercerão funções previstas no Regulamento Geral da OAB, como atividades privativas de advogado como redação de petições e participação de audiência, sempre acompanhados por um profissional, e atividades de apoio, acompanhamento de processos, retirada de autos em carga e obtenção de certidões. Os aprovados poderão exercer suas atividades em toda a Secretaria dos Negócios Jurídicos e também terão acesso, assim como os procuradores municipais, a cursos ministrados pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), que poderão complementar a carga horária exigida pelas faculdades.
A prova, com duração de duas horas, será aplicada no dia 13 de setembro. Serão 40 questões de múltipla escolha e uma dissertação, ambas relacionadas à Constituição Federal, à Lei Orgânica do Município, ao Direito Civil e à Teoria Geral do Processo. A lista dos candidatos aprovados será publicada no Diário Oficial da Cidade e também estará disponível na página da secretaria na internet.
Segundo comunicado do órgão, a “a PGM pode ser positivamente equiparada aos maiores escritórios de advocacia do Brasil em virtude da quantidade, variedade e complexidade das questões jurídicas que enfrenta. O estagiário terá a oportunidade de acompanhar, quase na sua integralidade, a atuação de um procurador municipal, o que lhe propiciará conhecimento prático valioso para aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, nos concursos públicos e até mesmo nos processos de seleção e admissão em grandes escritórios".
Os interessados devem comparecer à sede da PGM, na Rua Maria Paula, 270, 10º andar, Centro, em São Paulo, e preencher a ficha de inscrição, apresentando cópia simples de documento de identidade, fotografia recente 3X4 e atestado de matrícula. Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo.
Fonte: Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário